sexta-feira, 11 de abril de 2008

Uma olhadinha por cima do muro

A gente adquire, com o tempo, hábitos e gostos em relação a livros, música, cinema e outros "produtos culturais".
De vez em quando, entretanto, vale a pena olhar por cima do muro e ver o que acontece nos outros lados da vida.
Foi o que fiz no ano passado quando conheci o indie rock. Para os não-iniciados, vale uma visitinha à Wikipedia.
"Indie" vem de "independente", porque esse tipo de rock é feito por bandas que não foram lançadas por grandes gravadoras.
Eu tenho uma certa dificuldade de me empolgar com músicas novas, e dessa vez não foi diferente, mas acabei descobrindo bandas e músicas que entraram definitivamente no meu coração.
Então, alguns nomes, que até certo tempo atrás não me diziam nada, agora são presença constante no meu fone de ouvido: Strokes, Flamming Lips, Arctic Monkeys, White Stripes, The Killers. E tem outras bandas menos conhecidas que essas, mas eu não vou entregar o jogo todo de uma vez.
Vou é colocar uma amostrinha dos Strokes para quem quiser conhecer...



Por que estou contando essa história aqui? Porque ela tem uma liçãozinha a ensinar. Por mais que a gente conheça muitas coisas, sempre há algo novo a aprender. É importante, para nunca envelhecer, manter acesa a curiosidade. E ter um coração sempre aberto para novos amores.

Para escrever este post, eu fiz uma pequena pesquisa, e descobri (obrigada, César!), que o pessoal que curte o indie rock, aqui em Curitiba, costuma freqüentar, entre outros lugares, o James Bar. E, em termos culinários (afinal chegamos na comida), curtem a pizza de pão sírio que é especialidade do lugar.
Eu nunca experimentei a iguaria, mas tudo o que tem "pizza" no nome deve ser bom. Aí vai a versão (minha e do César) da pizza de pão sírio. Se alguém não concordar, discorde!

Pizza de pão sírio do James

Ingredientes

pão sírio
molho de tomate
presunto fatiado
queijo fatiado
orégano

Sobre o pão sírio fechado, espalhe um pouco de molho de tomate e, sobre ele, coloque uma fatia de presunto e uma fatia de queijo (ou mais, se você quiser). Polvilhe com orégano e leve ao forno elétrico (totalmente indie!) para derreter o queijo. E aí é só comer! Ao som dos Arctic Monkeys...

 Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent

Nenhum comentário: