Gosto de homens que cozinham. Não me refiro a profissionais, e nem mesmo a homens como o meu pai (cujas aventuras culinárias já contei aqui), que acabam por adquirir intimidade com a cozinha.
Falo dos meus muitos amigos e colegas que, um dia, de repente, me confessam no meio de uma conversa: "Sei fazer uma macarronada deliciosa!" ou "Adoro preparar uma saladinha. Rúcula, por exemplo, vai muito bem com alface americana."
Essas pessoas me encantam! Em primeiro lugar, não há uma única gota de pedantismo nessas confissões masculinas. Ao contrário de nós, mulheres, que ainda consideramos uma boa receita um grande trunfo (sem preconceitos... eu sou a primeira a admitir isso!), eles compartilham com humildade seus segredinhos, como quem pede desculpas pela ousadia.
E o interessante é que as receitas masculinas sempre me surpreendem: jeitos diferentes de fazer um prato conhecido, combinações inusitadas de ingredientes e... uma grande desconsideração pelos princípios de Economia doméstica!
Mas o que eu gosto nesses meus amigos é que cozinhar, para eles, é uma distraçãozinha, um pequeno prazer, geralmente solitário. É um momento que eu poderia chamar de "eu e minha panelinha". E quando eles relatam suas experiências culinárias, passam esse gostinho de novidade, de descoberta.
Por isso, amigos, continuem!
E a receita de hoje é bem legal para os meninos prepararem para receberem os amigos, pois vai bem com uma cervejinha...
Bolinho de Queijo
1 ovo
100 g de queijo ralado
Amido de milho (maizena)
Óleo para fritar
Misture o ovo eo queijo. Junte maizena, aos poucos, até a mistura ficar bem compacta. Faça bolinhas e frite em óleo quente.
Dica - Não jogue o óleo da fritura na pia! Depois de frio, coloque em uma garrafa descartável e entregue a quem faz reciclagem. Se não souber a quem entregar, coloque a garrafa no lixo, fechada.
5 comentários:
Ahhh... uma cervejinha...
Esse post é culpa minha?
(meu post já tá pronto esperando para ser postado... só falta você me apresentar)
Taís, estou gostando do seu jeitinho de escrever... Parabéns!
Grande abraço, Priscila
Ah... também gosto de ler seus textos. Só não tinha dito isso ainda para vc, né?
Outra coisa: hum... deu água na boca!!
Clau.
Dá para assar esse bolinho?
Fritura faz uma sujeira... :-)
Rodrigo, não sei não!
Acho que dá para fazer, mas eu não experimentei. Mas frito deve ser menos saudável e mais gostoso, rsrsrs!
Postar um comentário