sábado, 9 de junho de 2007

Ratatuíli...ih!

Já ando com pouco tempo para fazer tudo o que gosto, e mais coisas estão entrando na lista. Por exemplo, as minhas descobertas de blogs e sites que valem a pena acompanhar.
Uma recente descoberta é o Culinária Masculina (obrigada, Digão!). É didático e divertido. Receitinhas fáceis para quem não tem intimidade com a cozinha, e tutoriais para aquelas coisas básicas do mundo culinário: fazer feijão, usar panela de pressão (aguardem um post sobre esse assunto), etc.
Acabou indo para a lista de "blogs amigos". Outros dois blogs culinários que entraram na minha lista foram "O Bolo Fofo" e "Ratatouille". Este último tem umas fotos muito legais.
Confesso que a maior diversão ao visitar outros blogs não são as receitas, mas o aspecto "literário-culinário". Como tem gente que escreve bem e, de quebra, gosta de cozinhar! Para quem quer começar uma viagem legal, basta ir passando de blog em blog a partir das indicações dos próprios.
Outra aquisição da minha lista é o blog "Quero ser Rita Hayworth", da Janaína. Não sei como ela se relaciona com a cozinha, mas ela dá boas dicas de livros e filmes, além de escrever historinhas legais da própria vida dela.

Juntando um assunto com outro, lembrei do pedido da Bel. E aí vai então, a receita do prato que ela comeu na minha casa, acompanhado de um rodízio de lasanha...

Ratatouille

2 berinjelas bem grandes

2 pimentões vermelhos

2 pimentões amarelos

2 pimentões verdes

100g de azeitonas picadas

3 dentes de alho

1 cebola

Orégano

½ xícara de nozes picadas

1 xícara de óleo

½ xícara de vinagre

½ colher (de sobremesa) de sal

Corte em fatias as berinjelas e os pimentões e coloque a metade em uma travessa. Pique a cebola e as azeitonas. Misture o óleo, o vinagre e os temperos, e coloque metade sobre as fatias na travessa, Coloque o restante das fatias, as azeitonas, a cebola, as nozes, e por fim, o resto do tempero. Cubra com um filme plástico e leve ao microondas por cerca de 20 minutos em potência máxima.

Dica – Eu adaptei essa receita, que deveria ser feita no forno convencional. Na verdade, gosto muito mais de legumes feitos no microondas, pois não ressecam nem ficam aguados. E, também, o forno convencional estava cheio de lasanhas... Pois ficou ótimo, e fez sucesso! Eu só não sei pronunciar o nomezinho. Ratata...o quê?

3 comentários:

janaína disse...

oi taís;
de cozinha eu não entendo muito, mas eu posso ajudar com a louça,hahaha!
beijinho.

Lara Leal disse...

Taís, me sinto muito honrada. Passarei por aqui sempre. Adoro esta rotina de ir linkando, linkando...e achando coisas novas. Beijos, Lara

César Munhoz disse...

Oi, Tá.
Fala-se assim: "ra-ra-túi".
Passei aqui pra pegar a sua receita e vou fazer agora.
Deseje-me sorte.
Ah, adorei a parte do microondas. É perfeita para um homem solteiro.
Bjo