sábado, 26 de maio de 2007

Cansei de esperar

O layout "sob medida" que eu encomendei para o blog está demorando muito para ficar pronto, então resolvi colocar a mão na massa. Não para fazer uma macarronada, hehehe, mas para renovar um pouco o visual.
Ter e manter um blog é bem fácil. Acho que o mais difícil é ter tempo e assunto para escrever. Desde, é claro, que se deseje manter uma certa qualidade no que se escreve.
A facilidade de se postar e atualizar o blog permite que você mude a aparência dele de acordo com o seu humor. Como ultimamente ando mais séria e reservada, adotei um estilo mais clássico. Parecem páginas amareladas de um velho livro, ou, talvez, as do caderno de receitas da vovó.
Aí lembrei da minha avó, D. Lila, e resolvi colocar aqui uma receita dela, bem fácil de fazer.



Bombocado


1 pacote de 100 g de coco ralado

½ kg de açúcar

6 ovos

2 colheres (de sopa) de margarina derretida

Suco de um limão

1 pitada de sal

¼ de xícara de leite

Umedeça o coco conforme as instruções da embalagem. Coloque sobre ele o leite e depois misture com os ingredientes restantes. Leve ao forno em uma travessa untada, até que fique firme e a superfície dourada.

Dica – Boa sobremesa para o inverno, porque pode ser servida em temperatura ambiente.

sábado, 19 de maio de 2007

Quando você está triste

Raiva, medo, inveja, ciúme... Há uma lista bem grande de sentimentos negativos que nos assolam vez por outra. Podemos tentar dominá-los, ou nos entregar um pouquinho a eles, até nos sentirmos fortes o suficiente para levantar e dar a volta por cima.

Mas a tristeza, essa, é um sentimento especial. É um friozinho no coração, uma lassidão nos membros, uma coisa que domina a gente e envenena tudo de bom que há por perto.

Se há remédio? Sim, existe. Mas algo que faz efeito hoje, pode ser totalmente inócuo na próxima vez. Então eu sugiro, para combater a tristeza, usar e abusar das coisas boas, aquelas que nos fazem felizes, e nos aquecem o coração. Uma conversa sincera com um bom amigo; ficar na cama até enjoar, em um dia frio; ouvir uma seleção bem escolhida das suas músicas preferidas; assistir a uma comédia daquelas que fazem você se dobrar de tanto rir. Entra na lista receber a atenção e carinho de alguém que se importa com você.

Para combater o frio no coração ou no resto do corpo, vai hoje a receita de deliciosa sopa de palmito!

Sopa Cremosa de Palmito


1 litro de água fervente

2 tabletes de caldo de galinha

2 colheres (de sopa) de farinha de trigo

1 gema

1 lata de palmito picado

1 lata de creme de leite

Salsa picada

Dissolva o caldo de carne na água fervente. Em meio copo de água fria dissolva a farinha e a gema, misturando bem. Acrescente essa mistura à água fervente, mexendo bem para não embolar. Junte o palmito picado e o creme de leite, e aqueça bem, sem deixar ferver. Na hora de servir polvilhe a salsa por cima.


Dica: Não seria legal se você fosse o bom amigo vai tirar alguém da tristeza?