segunda-feira, 12 de março de 2007

A fonte da juventude

O segredo da juventude, segundo um amigo, é estar sempre disposto a experimentar coisas novas. Ou dar uma nova chance para coisas que não foram agradáveis na primeira vez.
Eu nunca gostei de berinjela. Não era um legume comum em casa quando eu era criança, e, nas poucas vezes em que apareceu, não fez sucesso.
Mas, anos depois, comi, na casa da minha sogra, fatias de berinjela à milanesa, e adorei. O impulso de experimentar foi provocado pela "milanesa", devo confessar, mas valeu a pena. A partir desse dia resolvi buscar outras receitas com berinjela, que acabou se tornando meu legume favorito.
A receita abaixo é uma das minha preferidas. Se você não se animou de experimentar, não tem problema. Talvez você prefira buscar a auto-renovação ouvindo um tipo diferente de música, ou revendo um filme antigo...

Berinjelas Napolitanas

2 berinjelas médias em rodelas
1 dente de alho amassado
1 cebola grande em rodelas
4 tomates em rodelas
2 colheres (de sopa) de caldo de galinha granulado
Orégano
½ xícara de azeitona preta picada
½ xícara de azeite
Em um prato refratário, arrume os ingredientes em camadas. Termine com uma camada de tomates e regue tudo com o azeite. Cubra com filme plástico (deixando uma fresta) e leve ao forno de microondas, em potência alta, por 15 minutos. Ou cubra com papel alumínio e leve ao forno convencional, em temperatura média, de 45 minutos a 1 hora.

Dica: Vai muito bem com qualquer massa, inclusive a "Lasanha de véspera".

Nenhum comentário: