terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Doce e melado

Amanhã é dia de São Valentim, o padroeiro do amor romântico. Na maior parte do mundo, é o dia de se declarar ao seu amor, com flores (o que interessa apenas aos blogs de botânica) ou ... chocolate.

Chocolate tem tudo a ver com o amor romântico: é doce e melado. Nenhum chocolate é tão gostoso quanto aquele que comemos lambendo os dedos, assim como é impossível se apaixonar elegantemente. Ou seja: se você ainda não meteu o pé na jaca, não está suficientemente apaixonado!

Uma curiosidade em relação à data: no Japão, amanhã, apenas as meninas (grandes e pequenas) se declaram. Os meninos retribuem daqui a um mês, no "White day". Muito interessante isso: eles têm um mês para pensar se vão retribuir. Ou um mês para preparar algo muuuuuuuuito especial.

Então, menina, amanhã ofereça um chocolate a alguém que valha a pena. E se for preparado pelas suas próprias mãos, melhor ainda!

Você que é menino, têm um mês para aprender a receitinha. Mas, como não estamos no Japão, se você já tem alguém em vista, não perca tempo, viu?

Trufas de chocolate

600 g de chocolate ao leite

500 g de creme de leite

30 g de manteiga sem sal

250 g de chocolate em pó solúvel (porque é bem fininho, mas pode ser o comum)

Derreta o chocolate no microondas (mais ou menos 4 minutos em potência baixa). Acrescente o creme de leite e a manteiga. Mexa bem. Leve ao refrigerador até o dia seguinte. Modele em forma de bolinhas e passe no chocolate em pó peneirado. Conserve em geladeira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei com vontade de chocolate agora!!! Hehehe

Pior que não tenho microondas em casa pra experimentar a receita! :P

Bjs!

Taís Drabik disse...

Chris, dá para fazer na panela.
Primeiro, pique bem o chocolate.
Aqueça o creme de leite na panela e junte aos poucos o chocolate picado, mantendo a mistura em uma temperatura não muito alta. Antes de terminar de colocar todo o chocolate, desligue o fogo. Acrescente o que sobrou. O calor da mistura vai derreter o resto. Junte a manteiga. O resto é igual!