quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Primeiras palavras

"Comer é muito perigoso. Porque quem cozinha é parente próximo das bruxas e dos magos." (Rubem Alves)

Comer é perigoso porque nos dá prazer. Uma comidinha bem preparada é pura sedução, à qual qualquer um se submete de bom grado. Quem nunca se rendeu aos agrados culinários de alguém?

E aqui vai a minha confissão: sou uma dessas "bruxinhas"! Adoro enfeitiçar os conhecidos e seduzi-los com...comida! Não sou uma grande feiticeira, mas aprendi alguns truques que dão certo.

A partir de hoje, com a freqüência que for possível, vou dividir com amigos e amigas, algumas "fórmulas mágicas". Receitas fáceis, porque não é preciso ser complicado de fazer para ser gostoso.

Atendendo a pedidos, e confirmando o que disse no parágrafo anterior, aí vai a receita da cocadinha, que o pessoal já experimentou:

Cocadinha de leite condensado

1 lata de leite condensado

2 latas de açúcar

1 pacote de 100g de coco ralado

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo, sempre mexendo, até ferver (começa a formar bolhas). Ao atingir esse ponto, cuidar para não queimar o fundo. Continuar mexendo por mais 3 a 5 minutos, ou até começar a soltar do fundo da panela. Desligar o fogo. Despejar rapidamente em uma superfície untada com margarina (fórmica, granito ou uma forma grande), espalhando para obter uma espessura de cerca de 1 cm. Esperar esfriar e cortar em pedaços.


Dica: Combina bem com amigos e risadas.






4 comentários:

Anônimo disse...

Taís, parabéns pelo blog; adorei suas histórias assim como as receitas,heheheheh!.
Vc tem 'tino' para escritora, quem sabe a bruxa escondida ,dentro de vc, não possa publicar um livro de contos e/ crônicas? Está no caminho, pense bem...
"Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades." (Epicuro)

Beijos,

Lu

Anônimo disse...

Fala minha querida amiga, tudo bem?

Acabo de retornar de férias e vejo aqui a indicação para esse blog tão legal. Você realmente é surpreendente. Adorei os textos e as receitas...

Um beijão

Tuca disse...

Concordo com a Luciane, quem sabe, do seu calderão pode sair um livro, seja ele de contos, crônicas ou receitas. Rsrsrsrsrsrs... viva as bruxas!
[]s
Tuca

Taís Drabik disse...

Agradeço a todos pelo incentivo!
Não deixem de experimentar as receitas, tá?