Em uma pesquisa pela internet, observei que a receita quase não tem variações, e que sua origem deve ser portuguesa, pois é tão popular lá quanto aqui. Achei a expressão que dá nome ao bolo até em inglês, e valeu o registro no título.
O engraçado é que tem muita gente que esconde a receita, o que prova seu valor de sedução.
Sem mais palavras, o melhor é fazer logo esse bolo e confirmar a delícia que é!
Nega Maluca
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
1 colher (de sopa) de fermento em pó
1 xícara mal-cheia de óleo
1 xícara de água fervente
4 ovos
Misture os ingredientes secos. Acrescente o óleo e, em seguida a água fervente. Misture muito bem. Junte à mistura os ovos, um a um, mexendo sempre. Leve para assar em forma untada e enfarinhada.
Cobertura
1 xícara de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
3 colheres (de sopa) de margarina para culinária
3 colheres (de sopa) de leite
Misture tudo em uma panela e leve ao fogo até ferver. Espalhe quente sobre o bolo quente.
Dica – Em geral, nas minhas receitas que vão ao forno, eu não indico o tempo de cozimento. Pela minha experiência isso varia bastante em função da potência do forno. O tempo médio para um bolo é de 30 minutos, mas eu prefiro fazer a conferência visual: o bolo deve ter parado de crescer, e estar bastante "estável". E eu sempre verifico a cor das bordas, para não deixar queimar. Por fim, eu sempre uso um palito para conferir se o bolo está bem assado no meio. Ao enfiar o palito, ele deve sair limpo.
2 comentários:
Oi Thais! Vou experimentar sua receita de Crazy Black Woman... Você por acaso tem alguma receita de Pão de Mel - se tiver eu adoraria fazê-la para o teu primo... Beijos. Li
Oi, Li!
Prometo que vou procurar uma receita de pão-de-mel para vocês!
Bjks!
Postar um comentário